segunda-feira, 2 de junho de 2008

grafiti


Graffiti-muralismo
No graffiti os grafiteiros retratam um meio artístico, que acontece na sociedade e que chame atenção de todos que estão passando na rua, sem distinção de classe social.
A pixação é a evolução do graffiti. Na pixação o pixador marca um território com o nome do seu grupo e no lugar mais alto que conseguir.
No muralismo é quase igual ao graffiti, eles retratavam seu povo, sua cultura, alguns muralistas retratavam o que estavam vivendo.
O que nos chamou mais atenção foram os grafites do grafiteiro Trampo de POA.

Trampo-Grafiteiro

Trampo é um símbolo da resistência da Cultura de Rua e um dos Grafiteiros mais respeitados do Rio Grande do Sul. Pessoa articulada, inteligente e extremamente criativa, seus traços em preto e branco e desenhos são facilmente identificáveis, como uma marca registrada do artista. Luis Flávio “Trabalho”, ou simplesmente “Trampo”, como é mais conhecido, nasceu em Porto Alegre, no ano de 1972. Skatista desde 1986, participou dos melhores e mais importantes campeonatos da região na década de 80, época em que começa a fazer seus primeiros rabiscos urbanos. Na década de 90, fez parte de grupos que deram os primeiros passos na Cultura de Rua porto-alegrense. Em 2000, fez uma viagem para expor e pintar na cidade de Dusseldorf, na Alemanha. Desde então, realizar exposições e dar palestras em encontros já fazem parte de sua rotina. Ainda assim, sua ligação com o Skate ainda é bastante forte. Inclusive, na última etapa do circuito Qix AM 2006, pintou e colou arte por tudo, além de aplicar seus stêncils nas lixas dos skates da galera. Ele também tem participação nos vídeos “Skatismo #1 e #2” e na parte visual do “DVD Qix Am Contest 2006”.Nessa entrevista, Trampo comenta sobre como começou, quais suas inspirações e também fala sobre pichação, Cultura Hip-Hop e muito mais. Boa leitura.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Meio ambiente


A poluição atmosférica é causada pelos carros, chaminés, empresas, etc. As indústrias fabricam muito e nós não precisamos consumir tudo o que eles fabricam, mas eles fabricam bastante para lucrar.

O homem é a principal causa do desmatamento ou destruição das florestas tropicais. Os humanos estão cortando as floretas tropicais ou fazendo as chamadas queimadas por muitas razões, incluindo:
Madeira para uso próprio (móveis, construção de casas, etc.) e madeira para fazer fogo;
Agricultura para pequenos e grandes fazendeiros;
Pasto para a criação de gado; e.
Construção de estradas.
O homem sempre alterou seu meio ambiente. Nas últimas décadas a humanidade alterou os sistemas físicos, químicos e biológicos de diversas maneiras, estabelecendo uma espécie de experiência com o planeta terra.
As espécies vegetais e animais estão entrando em extinção cada vez mais rápida. Porque os homens estão matando os animais todos os vês mais, por isso que os animais e vegetais estão entrando em extinção.
Podemos-nos melhorar o nosso meio ambiente apartir da nossa casa, escola, bairro etc. Não jogarmos mais lixo no chão.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

O operário em construçaõ


O operário trabalhava que nem escravo ele só disia que sim para todos e ele começou a diser não porque ele viu que ele estava trabalhando para os outros, ele começou a discordar do patrão e o patrão mandou os outros operários surrarem ele, mas ele não ia desistir foi atrás o patrão ofereceu tudo para ele, mas ele não quis porque ele não ia trair sua idéia.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Quen sou eu

Meu nome é Sandro Junior Pereira, moro no Bairro Vitória. Estudo na escola José de Alencar na 8ª série.
Eu moro com a minha Família, Mãe, Pai, irmãos. Acordo 6.40min, vou para a escola as 7.10min, saio da escola às12. 00 min. Chego em casa às12.20min, almoço e vou para o curso Atelier Livre Bruno Segalla. Chego em casa às 6.00min, e vou jogar bola com meus amigo.
Eu gosto de andar de bicicleta e mexer em carros e motos. E eu não gosto de ir para a escola.
Meu sonho é ter minha Família Saudável.
A minha Família me deixa feliz e meus amigos. E o preconceito me deixa triste.
Eu queria que o mundo não tivesse ladrões, maconheiros, preconceito não só com os negros e sim com todos.
Porque eu quero uma vida melhor, mais amigos, aprender mais, encinar mais, passar adiante o que eu já sei.